Um mantra é basicamente uma oração, repeti-los muitas vezes é a chave para interromper o processo natural de pensamento intermitente, que nos leva de uma ideia a outra sem controle. Quando paramos esse fluxo mental, o corpo relaxa, e a mente se aquieta e se abre a vibrações sutis, que permitem ampliar a percepção.
Faça a experiência
Pode-se recitar mantras nos momentos em que sentimos necessidade de nos conectar com as qualidades das quais eles falam: alívio, calma, alegria, amparo, ânimo. Não custa tentar - afinal, o mínimo que a prática poderá fazer é deixá-lo mais tranquilo e concentrado. A vocalização do mantra Om Mani Padme Hum, um dos mais populares, proporciona ao final uma respiração profunda e relaxante. Há mantras específicos para evocar vibrações de cura, alegria e prosperidade, por exemplo, associados aos budas ou às divindades femininas - as taras. Conheça alguns mantras eficientes logo abaixo. E lembre-se: o H tem som de R.
Mantra de Buda Shakyamuni (para promover a autocura e companhia espiritual)
Om Muni Muni Maha
Muni Shakya Muniye Soha
Mantra de Maritze (uma tara que protege contra as adversidades, além de trazer luz e boa sorte)
Om Maritze Mam Soha
Mantra de Tara Sarasvati (a inspiradora das artes)
Om Ah Sarasvati Hrim Hrim
Mantra do Buda universal (ajuda a trazer o amor que está faltando no coração da sociedade moderna)
Om Maitreya
Maha Maitreya
Arya Maitreya
Mantra de Zambala (para a prosperidade e a riqueza espiritual e material)
Om Pema Krooda Arya zamabala
Hridaya Hum Phe Soha
Om Benze Dakine Hum Phe
Om Ratna Dakine Hum Phe
Om Pena Dakine Hum Phe Om Karma Dakine Hum Phre
Om Bishani Soha
Mantra de Tara Verde (libertadora e heroína veloz, elimina interferências como medo, ressentimento e insegurança, acelera a realização das causas positivas, traz proteção, fé e coragem)
Om Tare Tuttare Ture So Ha