Reiki é mais do que a componente terapêutico. É também uma ferramenta de desenvolvimento pessoal e uma filosofia de vida. Nesse sentido, podemos falar numa perspectiva de autoconhecimento, de realização interior e de desenvolvimento da consciência.
sábado, 30 de junho de 2012
Cura pela Irradiação
Em quietude e silêncio, em profunda contrição, na total entrega ao Senhor da Vida e do Amor, sentindo a presença do CRISTO no coração, enviar a RADIAÇÃO CURADORA sobre uma corrente de energia de AMOR, lembrando que o amor é uma energia e substância, tão real como a matéria densa, ativa e poderosa, como a energia elétrica, não vista mas existente.
O coração deve estar implicado totalmente, pois ele é o condutor da energia do amor.
Como alma, sentir-se um radiante centro de energia, um centro de vívida luz, como um manancial de amor, uma poderosa corrente amorosa, saindo do centro AJNA, situado na testa, e pelas mãos irradiar, para curar a dor do mundo, ou dirigido a alguém em particular, com a finalidade de cura, ou a eliminação do tecido enfermo, ou para alivio de uma enfermidade terminal.
Não esperar resultados, pois estes virão por ordenação do Universo, de acordo com a LEI, pois uma herança cármica deve produzir resultados, mas a firme intenção de fazer o BEM ajudará as forças curativas orgânicas a estabelecer ritmos curativos mais eficazes, e se a cura estiver prevista dentro da LEI ela virá, ou se o destino determinou o desenlace, haverá sempre o fator compaixão atenuando o que é inevitável, e trazendo alivio para o sofrimento.
Considerar que a enfermidade é purificação, de forças mal empregadas no passado, e no caso de doenças terminais, inevitavelmente para todos os seres encarnados, chega o momento da demanda da alma, para liberar-se do corpo da forma, e a natureza tem seus métodos, que são fatores liberadores.
Enfermidade e morte são fatores purificadores e liberadores, quando a alma decidiu retirar-se da forma, e neste caso a morte é uma bênção, pois trará paz e descanso para um invólucro já incapaz de abrigar a vida.
Em todas as situações de dor e enfermidade, a energia do amor é bênção do céu, capaz de aliviar o sofrimento, curar ou liberar a alma quando a hora é chegada!
VOCÊS PODEM ESCOLHER EXPERIENCIAR AMOR E LUZ - Mensagem de Miguel
Falaremos hoje sobre o assunto da energia negativa e positiva e dos efeitos dos seus ensinamentos e crenças do passado.
Muitas pessoas estão encontrando pensamentos negativos e formas pensamento.
Elas não entendem e, portanto, são forçadas a interpretar isto das formas que lhes foram ensinadas.
As energias de seus corpos, seu mundo inteiro, seu sistema solar e toda a sua galáxia estão sendo elevados pelas frequências entrantes de uma ordem muito superior e de pureza.
Visualizem um lago pacato estando ali em seu lindo cenário por muitos anos. Tudo, em seu ciclo natural, completou sua vida e foi para o fundo do lago, invisíveis. Agora vamos instalar uma poderosa fonte de pura água bem no meio do lago. Como a água parecerá agora? No início, bem lamacenta, não é mesmo? Mas muito em breve haverá menos e menos lama e mais pureza conforme a água nova substitui a velha. É aí que vocês estão agora.
Resta muito, muito menos negatividade. A maior parte dela flutua ao seu redor, procurando por uma casa, por assim dizer. Ela tentará se alojar onde lhe for possível. Nós pedimos que vocês agora se lembrem de que são seres soberanos e estão à mercê de absolutamente nada. Não existe um ser ou pensamento que pode penetrar em vocês sem sua permissão.
Vocês são absolutamente capazes de despachar qualquer coisa negativa de vocês e retornar à Luz do Criador.
Com a quantidade e a pureza de luz entrante durante o resto deste período, vocês em breve testemunharão e concluirão um mundo de polaridade de qualquer tipo.
Vocês não precisam mais experimentar o medo de qualquer força escura, como lhes foi ensinado. Vocês podem escolher experienciar amor e luz. Simplesmente não há escuridão que possa derrotar a luz. Nunca houve.
Por favor, deixem ir a crença nessas coisas. Devolvam-na para a luz.
Substituam-na pela crença no seu próprio poder soberano sobre si mesmo e em seu Criador.
Muito, muito em breve todas essas coisas pararão de ser um problema.
Até vocês experimentarem isto, por favor, tomem minha espada e escudo e chamem as legiões para protegê-los. Vocês têm nossa promessa de que não serão deixados sozinhos.
Nós não desejamos provocar medo, mas é para esclarecer as coisas àqueles que estão experimentando as águas turvas que estamos falando.
Não fiquem com medo, queridos.
Falamo-nos de novo
O lado positivo das coisas - Chico Xavier
Quando você conseguir superar
graves problemas de relacionamentos,
não se detenha na lembrança dos momentos difíceis,
mas na alegria de haver atravessado
mais essa prova em sua vida.
Quando sair de um longo tratamento de saúde,
não pense no sofrimento
que foi necessário enfrentar,
mas na bênção de Deus
que permitiu a cura.
Leve na sua memória, para o resto da vida,
as coisas boas que surgiram nas dificuldades.
Elas serão uma prova de sua capacidade,
e lhe darão confiança
diante de qualquer obstáculo.
Uns queriam um emprego melhor;
outros, só um emprego.
Uns queriam uma refeição mais farta;
outros, só uma refeição.
Uns queriam uma vida mais amena;
outros, apenas viver.
Uns queriam pais mais esclarecidos;
outros, ter pais.
Uns queriam ter olhos claros;
outros, enxergar.
Uns queriam ter voz bonita;
outros, falar.
Uns queriam silêncio;
outros, ouvir.
Uns queriam sapato novo;
outros, ter pés.
Uns queriam um carro;
outros, andar.
Uns queriam o supérfluo;
outros, apenas o necessário.
Há dois tipos de sabedoria:
a inferior e a superior.
A sabedoria inferior é dada pelo quanto uma pessoa sabe
e a superior é dada pelo quanto ela tem consciência de que não sabe.
Tenha a sabedoria superior.
Seja um eterno aprendiz na escola da vida.
A sabedoria superior tolera; a inferior, julga;
a superior, alivia; a inferior, culpa;
a superior, perdoa; a inferior, condena.
Tem coisas que o coração só fala
para quem sabe escutar!
Chico Xavier
Mantenha os seus pensamentos claros e positivos.
Quando os seus pensamentos são claros e direcionados, a lacuna de tempo em sua criação é diminuída. Pergunte a si mesmo: “O que eu desejo criar em minha vida agora?” Sinta-o, visualize-o como já sendo seu e como será a sua vida quando isto acontecer, e então preste atenção aos sinais que são colocados em seu caminho para ajudá-lo ao longo do caminho. Mantenha os seus pensamentos positivos e acredite que isto chegará.
Quaisquer pensamentos positivos que entrem em sua mente deveriam ser imediatamente transformados em pensamentos mais desejados. Não faça coisas que realmente não queira fazer. Mantenha-se em um espaço de se sentir bem e você naturalmente irá atraí-los para você. Alcance as estrelas e veja o que acontece.
Afirmação: “Nada é mais importante do que se sentir bem e satisfeito com um trabalho bem feito.”
Tenha um dia abençoado e saiba que você é amado e apoiado sempre,
Os Anjos
O Reino da Luz está intensamente presente em todos os níveis espirituais
Ouvi:
O seu caminho espiritual tem muitos níveis e obrigações. Você pode ter experimentado isso quando precisou retroceder para resgatar, e isso não significou que, ao retroceder estivesse regredindo em sua caminhada, ao contrário, ao perceber que seria uma obrigação do Plano Divino, você obedeceu ainda que isso representasse renunciar ao deleite do novo nível que você tinha alcançado. A evolução não é individual e frequentemente as famílias evoluem em conjunto (ainda que cada membro pertença a uma diferente freqüência) por isso foi necessário o uso de ferramentas espirituais “antigas” (e eficazes) que correspondia ao nível em que se operava.
O Reino da Luz está intensamente presente em todos os níveis espirituais e a grande arte necessária é saber movimentar-se livre, suavemente e verdadeiramente dentro desses níveis sempre que a necessidade (plano Divino) solicite.
Entenda que não há o que descartar de sua experiência com a Luz, igualmente digo que não há como bloquear a Luz porque ela é gerada e alimentada no Amor.
Sim, sim, para o Espírito, viver na carne é uma experiência maravilhosa quando se aprende a nela mover-se pelo Espírito!
quinta-feira, 7 de junho de 2012
Pesquisa revela poder da energia liberada pelas mãos
Energia liberada pelas mãos consegue curar malefícios, afirma pesquisa da USP
Um estudo desenvolvido recentemente pela USP (Universidade de São Paulo), em conjunto com a Unifesp (Universidade Federal de São Paulo), comprova que a energia liberada pelas mãos tem o poder de curar qualquer tipo de mal estar. O trabalho foi elaborado devido às técnicas manuais já conhecidas na sociedade, caso do Johrei, utilizada pela igreja Messiânica do Brasil e ao mesmo tempo semelhante à de religiões como o espiritismo, que pratica o chamado “passe”.
Todo o processo de desenvolvimento dessa pesquisa nasceu em 2000, como tema de mestrado do pesquisador Ricardo Monezi, na Faculdade de Medicina da USP. Ele teve a iniciativa de investigar quais seriam os possíveis efeitos da prática de imposição das mãos. “Este interesse veio de uma vivência própria, onde o Reiki (técnica) já havia me ajudado, na adolescência, a sair de uma crise de depressão”, afirmou Monezi, que hoje é pesquisador da Unifesp.
Segundo o cientista, durante seu mestrado foram investigado os efeitos da imposição em camundongos, nos quais foi possível observar um notável ganho de potencial das células de defesa contra células que ficam os tumores. “Agora, no meu doutorado que está sendo finalizado na Unifesp, estudamos não apenas os efeitos fisiológicos, mas também os psicológicos”, completou.
A constatação no estudo de que a imposição de mãos libera energia capaz de produzir bem-estar foi possível porque a ciência atual ainda não possui uma precisão exata sobre esse efeitos. “A ciência chama estas energias de ‘energias sutis’, e também considera que o espaço onde elas estão inseridas esteja próximo às frequências eletromagnéticas de baixo nível”, explicou.
As sensações proporcionadas por essas práticas analisadas por Monezi foram a redução da percepção de tensão, do stress e de sintomas relacionados a ansiedade e depressão. “O interessante é que este tipo de imposição oferece a sensação de relaxamento e plenitude. E além de garantir mais energia e disposição.”
Neste estudo do mestrado foram utilizados 60 ratos. Já no doutorado foram avaliados 44 idosos com queixas de stress.
O processo de desenvolvimento para realizar este doutorado foi finalizado no primeiro semestre deste ano. Mas a Unifesp está prestes a iniciar novas investigações a respeito dos efeitos do Reiki e práticas semelhantes a partir de abril do ano que vem.
Sentir a satisfação interior é uma tarefa difícil demais para uma mente pequena!
Bel Cesar ::
Como é verdadeiro o fato de que basta seguirmos um ínfimo pensamento negativo para desencadearmos uma série de dúvidas e frustrações! Nossospequenos pensamentos negativos são como um vírus, que rapidamente se multiplica e cresce, causando-nos febre e mal-estar.
É preciso manter nossa mente sob uma lente de aumento de microscópio.
Como são tantos os pensamentos que fluem em nossa mente, na maioria das vezes não nos damos conta do quanto somos invadidos por atitudes mentais destrutivas. É como a gripe: na maioria das vezes, só percebemos que estamos gripados quando começamos a nos sentir mal. Mas assim como é possível reverter um processo gripal se soubermos identificar seus menores sintomas, podemos reverter a mente negativa ao aprender a identificá-la assim que ela surgir.
Lama Gangchen Rinpoche nos ensina a reconhecer os menores sinais de mudança de nossa mente nas diversas expressões de rosto: elas refletem as nuanças de cada forma-pensamento. Para tanto, ele nos estimula a usar nossa capacidade de manter a atenção como um espelho. Isto é, se estivéssemos vendo nossa imagem 24 horas refletida num espelho, ficaríamos surpresos ao ver quantas de nossas expressões faciais não são tão belas quanto aquelas que tentamos fazer quando nos olhamos no espelho rapidamente para nos arrumar.
Se não queremos mais ter faces feias, temos que começar por admitir que costumamos fazê-las, alertou Lama Gangchen Rinpoche em seus ensinamentos.
Mas, por que fazemos faces feias? Rinpoche nos lembra que estas faces expressam nossa fome e sede interior que se agravam à medida que não fazemos nada para saciá-las! Costumamos perder mais tempo nos lamentando da fome do que gerando recursos para supri-la. Isso ocorre porque conhecemos pouco os alimentos da alma. O que torna nossa mente sutil satisfeita?
São atitudes que nutrem nosso corpo e mente sutil: orar, recitar mantras, fazer visualizações criativas, assim como mover o corpo com gestos pacíficos. Temos que admitir que nossas atitudes habituais não nos nutrem verdadeiramente, pois são o resultado de uma mente pequena que quer apenas se proteger, se defender. Mas possuímos também uma mente grande, que busca naturalmente por evolução.
Thomas Moore, em seu livro O que são almas gêmeas (Ed. Ediouro), comenta que por mais verdadeiros que sejam os problemas da vida prática, eles nunca são idênticos às preocupações da alma. Por isso, escreve: Para nos devotarmos à alma, talvez seja preciso soltar outros vínculos, e para permitir que a alma expresse sua própria intencionalidade e propósitos, talvez tenhamos que abrir mão de antigos valores e expectativas.
De fato, as exigências da alma podem nos parecer paradoxais. Por exemplo, quem não conhece o desejo de querer se libertar das atitudes baseadas no apego, como o ciúme? Apesar da alma não querer viver sob a tensão do controle, nossa mente pequena encontra apenas segurança quando controla tudo e todos...
Por isso, sentir a satisfação interior é uma tarefa difícil demais para uma mente pequena!
Lama Gangchen nos ensina a diferenciar as atitudes mentais entre uma pequena e uma grande mente. Quanto estamos sob os ditames da mente pequena, dizemo-nos: Eu não sei... eu não quero... eu não posso... Mas quando atuamos com nossa mente grande, proclamamos sem dificuldade: OK, eu posso lidar com esta situação, seja ela agradável ou não.
A mente grande não rejeita nenhuma experiência da vida. Afinal, ela não está contaminada por atitudes covardes ou indulgentes. Se passarmos a observar honestamente quantas situações podemos enfrentar se não seguirmos nossa mente pequena, ficaremos surpresos e felizes em notar que podemos fazer muito mais do que estamos habituados.
Temos que admitir que as atitudes mentais de uma mente pequena não nos nutrem verdadeiramente, pois são o resultado da insegurança. Uma mente pequena diz que não sabe, mesmo antes de se questionar. Diz que não quer, sem ter consultado seus desejo mais profundos. Baseadas na carência, são atitudes que buscam se defender sem até mesmo terem sido atacadas. Uma mente pequena é tendencialmente competitiva. Apesar de ser uma mente baseada na crença de ser excluída e solitária, não busca por união. Já a mente grande busca naturalmente evoluir, unir, comungar.
A mente pequena nutre o sofrimento, enquanto que a mente grande sabe como absorvê-lo. O sofrimento perde sua força ao passo que é reconhecido pela mente grande. Por isso, os mestres budistas nos incentivam a dialogar com o nosso sofrimento. Lama Gangchen nos fala: Deixe a sua sabedoria conversar com a sua ignorância. Dê tempo e espaço para sua sabedoria de expressar. Ela não deve ficar oprimida pela ignorância.
A agitação interior é um reflexo do movimento de uma mente pequena. Se nos determinarmos a não segui-la e, cultivarmos uma atitude de calma e a atenção, já estaremos manifestando naturalmente nossa mente grande!
Assinar:
Postagens (Atom)