Reiki é mais do que a componente terapêutico. É também uma ferramenta de desenvolvimento pessoal e uma filosofia de vida. Nesse sentido, podemos falar numa perspectiva de autoconhecimento, de realização interior e de desenvolvimento da consciência.


segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Mesmo na escuridão, nossa fé é inabalável!

Amigos, estávamos afastados do nosso Blog por força maior, mas aqui estamos de volta....


Gostaria de agradecer sempre o apoio de todos os leitores, que nosso Blog possa continuar multiplicando muita esperança à todos aqueles que aceitarem auxilio.....Esse auxilio as vezes nos torna mais fortes, pois também temos problemas, somos humanos(médiuns), mas humanos e os conflitos aparecem todos os dias. A única diferença entre os Guerreiros da LUZ entre as outras pessoas, é que mesmo na escuridão, nossa fé é inabalável.

Em um de nossos trabalhos na semana passada, pudemos mais uma vez presenciar a LUZ de nossos Orixás, a bondade de seres de LUZ, a força desses mesmos seres, não nos deixando cair, mesmo que as vezes estejamos em pedaços.

Essa pessoa esta passando por um quadro de depressão muito forte, estamos aos poucos conseguindo uma evolução, mesmo que pequena; Muitos são os estudos que relatam que a depressão, nada mais é pessoas que não cuidam de sua mediunidade, causas espirituais...

Nesse trabalho, estávamos pedindo em nossas orações, que realmente estivéssemos ajudando aquela pessoa...e digo amigos leitores, naquele momento tivemos que recolher nossas dores, nossos conflitos para ajudar aquela mulher....Quando efetuamos essa pergunta, uma forte presença foi notada....era negra a pantera deitada ao lado daquela pessoa, alguém do nosso lado se sentou e nos disse: Nunca perca a Fé...Nos sentimos lisonjeados com aquela presença, com aquela força que nos fez entender mais uma vez que não estamos a sós, que estamos sim, sendo ouvidos.

Sei que muitos podem dizer que somos loucos, duvidarem, mas não nos importamos com críticas, com palavras....nosso trabalho é feito com amor...para ajudar ao próximo e a nós mesmos, estamos plantando, sabemos que um dia a colheita chegará para ajudar mais e mais pessoas.

Salve Caboclo Pantera Negra! Salve povo de Oxossi!

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Conhecendo a história de São Francisco de Assis




A Itália é um país de solo sagrado. Que nação abriga, dentro de tão exíguo território, lugares como o Vaticano, a Capela de San Gennaro e o Duomo de Florença?

Poucos destinos italianos, porém, mexem tanto com os devotos quanto Assis, pequena cidade da região da Umbria onde, no ano de 1182, nasceu Francesco Giovanni di Pietro Bernardone.

Filho de uma família próspera, comandada por um pai comerciante de tecidos, Francesco viveu uma juventude boêmia e, no começo do século 13, chegou a lutar em batalhas contra a cidade vizinha de Perúgia, em um momento em que a região presenciava grandes conflitos territoriais


Caiu prisioneiro de guerra, adoeceu no cárcere e, após retornar a Assis, sua vida mudou. Foi nesse momento que, segundo a história, Francesco teria começado a ouvir chamados divinos para que dedicasse sua existência a Deus.

O jovem abandonou todos os seus bens materiais, abraçou a pobreza e passou as décadas seguintes em peregrinações ao redor de Assis e da Itália, nas quais ajudou pessoas doentes (principalmente leprosos), fez pregações, interagiu com a natureza e juntou ao redor de si um grupo de seguidores, com quem formou a Ordem dos Franciscanos.

Não demorou para que a aura divina que cercava Francesco se propagasse para toda a história – e ficasse impregnada em sua cidade natal, Assis.



                                   Oração de São Francisco


Senhor, fazei-me instrumento de vossa paz
Onde houver ódio, que eu leve o amor
Onde houver ofensa, que eu leve o perdão
Onde houver discórdia, que eu leve a união
Onde houver dúvida, que eu leve a fé
Onde houver erro, que eu leve a verdade
Onde houver desespero, que eu leve a esperança
Onde houver tristeza, que eu leve a alegria
Onde houver trevas, que eu leve a luz

Ó mestre, fazei que eu procure mais
Consolar, que ser consolado
Compreender, que ser compreendido
Amar, que ser amado
Pois é dando que se recebe
É perdoando que se é perdoado
E é morrendo que se vive para a vida eterna..




quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Centro de saúde açoriano adota reiki como terapia complementar



O Reiki será introduzido no Centro de Saúde de Ponta Delgada até ao final do ano
Será gratuito e visa a restauração do equilíbrio físico e espiritual dos cuidadores de doentes

O Centro de Saúde de Ponta Delgada CSPD vai adotar o Reiki como forma de tratamento complementar sobretudo dirigido aos familiares dos utentes dos cuidados domiciliários e aos indivíduos que
frequentam a consulta de psicologia. A iniciativa pioneira nos Açores arrancará até ao final do ano
De acordo com a presidente do Conselho de Administração da unidade de saúde da ilha de São
Miguel Maria João Carreiro também médica de medicina geral e familiar as sessões serão gratuitas
e realizadas por uma funcionária habilitada para o efeito num espaço apropriado do CSPD.

O reiki é uma terapia complementar que não faz diagnósticos nem substitui o tratamento intervenção cirúrgica acompanha mento clínico ou a medicação. Tem por base a canalização da energia universal para a autocura meditação ou cura do outro.No Centro de Saúde de Ponta Delgada haverá um atendimento
previamente marcado uma vez porsemana Mas os responsáveis avançam que se o número de
utentes a procurar o serviço aumentar este poderá ser alargado ao domicílio e também aos postos
de saúde.

Trata se de um projeto que pretende em primeiro lugar aliviar o desgaste a nível físico e emocional dos cuidadores de doentes afetados por Alzheimer, esclerose, ou outras doenças degenerativas
Os cuidadores estão sujeitos entre outras coisas a lesões físicas cansaço permanente perturbações
de sono e sintomas depressivos. As sessões de reiki destinam se a estes familiares dos utentes dos cuidados domiciliários assim como a indivíduos que frequentam a consulta de psicologia do centro
de saúde.

À espera de um parecer Segundo Maria João Carreiro neste momento o centro de saúde está a elaborar um parecer jurídico atendendo a que é a primeira vez que se avança para uma iniciativa desta natureza complementar à medicina convencional. É um projeto interessante e útil constata. Em seu entender os tratamentos alternativos já dão provas da sua eficácia pelo que temos de considerá los desde que sirvam para melhorar a saúde das pessoas.

O presidente da Ordem dos Médicos nos Açores Jorge Santos desconhece a iniciativa e aconselha cautela na utilização de alternativas paramédicas. No entanto,tratando se de uma intervenção acessória de relaxamento que visa contribuir para a qualidade devida dos utentes não se opõe ver entrevista

Em Portugal o IPO e o Hospital de São João do Porto foram pioneiros. Em 2011 uma enfermeira
 introduziu esta prática na unidade de saúde do norte. Ao longo de dois anos vários doentes recorreram à terapia japonesa como complemento à quimioterapia com resultados positivos ao nível
dos efeitos fisiológicos e psíquicos provocados pela doença.

O que é Reiki.

Reiki é uma palavra japonesa que significa “Energia Vital Universal”. O Reiki não é uma religião e nem uma crença. Ele abre novos caminhos para experiência espiritual e o aprendizado. Para receber a técnica do Reiki, a pessoa precisa passar por uma iniciação feita por um Metre de Reiki. Essa iniciação é feita pela imposição das mãos em forma de uma concha, visualizando símbolos (secretos) entrando no corpo da pessoa. O Reiki é um fascinante sistema natural de harmonização e reposição energética. O método Reiki é uma terapia encantadora que nos proporciona mais qualidade de vida, saúde e muita PAZ de espírito.