A bastante tempo tenho vontade de postar sobre os animais de poder, animas esses que nos auxiliam em nossos trabalhos de LUZ e cura. A tempos atrás falei e falo até agora, só com o conhecimento é que posso ajudar alguém e a mim mesmo, pois de nada adianta perceber a energia, seres, animais se eu não souber o seu significa e o que posso fazer com tudo isso. Amigos, a fome de aprendizado tem que ser continua, nunca esquecendo da humildade, da seriedade e do paciência.
Em nossos trabalhos pude perceber alguns animais que se manifestaram, sei que muitos dirão(Loucura), mas essa presença de força, luminosa trás uma energia maravilhosa. Trabalhar com o povo Xamã, com Caboclos e animais desses povos é gratificante e com certeza nos deixa muito próximos aos nossos ancestrais.
Ressalto que não foi somente em meus trabalhos que pude perceber a presença de animais e Xamãs , Caboclos, Índios; foi recendo a energia, sendo tratada por médiuns da casa que frequento e afirmo, a energia com esses animais é forte e devemos ficar honrados com tanta energia pura e de cura!
Abaixo, seguem alguns animais e seu significado:
BEIJA-FLOR – mensageiro da cura, amor romântico, claridade, graça, sorte, suavidade.
BORBOLETA – auto-transformação, clareza mental, novas etapas, liberdade.
BÚFALO – sabedoria ancestral, esperança, espiritualidade, paz, prece, tolerância.
CAVALO – poder interior, liberdade de espírito, viagem xamânica, força, clarividência.
CACHORRO – lealdade, habilidade de amar incondicionalmente, estar a serviço.
COIOTE - malícia, artifício, criança interior, adaptabilidade, confiança, humor.
CORUJA – habilidades ocultas, ver na escuridão, a vigília, a sombra, sabedoria antiga.
ELEFANTE – longevidade, inteligência, memória ancestral, proteção, auto-suficiência.
FALCÃO – precisão, preces ao Universo, mensageiro, olhar em volta, observar a distância.
GATO – entendimento sobre mistérios, sensualidade, limpeza, visões místicas, independência. Sempre associado com a magia, sensualidade, intuição e inteligência. Pode ser evocado para independência, liberdade, habilidade para andar só, achar conforto, graça. Para obter visões místicas
GOLFINHO – pureza, iluminação do ser, sabedoria, paz, amor, harmonia, comunicação.
LEÃO – poder, força, magestade, prosperidade, nobreza, liderança, coragem, segurança.
LOBO – amor, relacionamentos saudáveis, fidelidade, generosidade, ensinamento.
MORCEGO – renascimento, iniciação, reencarnação, habilidades mágicas.
ONÇA – espreita, proteção do espaço, silêncio, observação, precisão.
PANTERA – mistério, sensualidade, sexualidade, beleza, sedução , força, flexibilidade.
SAPO – evolução, limpeza, transformação, mistério, humor, emoções.
TARTARUGA – estabilidade, organização, longevidade, honra, paciência, sabedoria.
URSO – introspecção, intuição, cura, consciência, ensinamentos, curiosidade.
A presença desses três animais abaixo foram sentidas com muita frequência, por isso acho importante ressaltar os mesmos, pois fomos abençoados com sua presença e afirmo, só com o conhecimento podemos prestar energia de cura com respeito, com sabedoria:
Águia
As Águias são consideradas um bom augúrio. Elas representam a proteção, sabedoria, abundância, força, espiritualidade. Muitos xamãs dizem que quando se está rezando ou fazendo cerimônias, e elas aparecem no ar, significa que as preces serão atendidas. A Águia carrega nossas preces diretamente para o Grande Espírito. Ela fala da energia e poder das Quatro Direções, do fluxo sagrado. Ela fala da verdade que ecoa em nossos corações e espíritos. E ela fala em andar na beleza. A Águia é a mestra das alturas, ela mantém um perfeito equilíbrio entre a Terra e o Céu. Representa a energia solar. É o equilíbrio de três energias: o Céu simboliza nossa natureza espiritual, a Terra nossa natureza física e o Sol energia de vida. A águia guia e traz equilíbrio e harmonia entre essas tres forças essenciais. A Águia nos ajuda a ver acima da ignorância, ela é a conexão do Eu Inferior com o Eu Superior. Os nativos norte-americanos dizem que ela voa perto do Sol, significando a iluminação do Grande Espírito. Ela ensina a atacar com coragem o medo do novo, do desconhecido, para conhecer novos horizontes, a ir por níveis superiores de consciência. É o simbolo da liberdade. A Águia tem sido cultuada e reverenciada por muitos povos há milênios. É incontestável a força do seu simbolismo no inconsciente coletivo da humanidade. Curandeiros e xamãs usam suas penas como um importante instrumento de poder curativo. Com os olhos da Águia podemos ver com a visão da luz solar clareando a verdade na escuridão da ilusão. Esta visão clara permite-nos ver à distância, para enxergar a nossa própria vida, livre de preconceitos e preocupações. Permite-nos voar longe dos limites dos detalhes, focando as coisas mais importantes e, desenvolvendo nossos espíritos. A Águia ensina a ampliar a percepção sobre nós mesmos além dos horizontes visíveis.
LOBO
O Lobo simboliza inteligência, sabedoria e cura, ele partilha sua energia com os demais. Ele é o arquétipo do professor, precussor de novas idéias. Ele sai, aprende e volta ao seu clã para ensinar o que aprendeu. O Lobo quando encontra e escolhe uma parceira geralmente é para o resto da vida, é ligado à família, embora mantenha um caráter individualista e solitário. A energia desse animal nos ensina a buscar nossa verdadeira matilha, nosso clã, família ou escolher um(a) companheiro( a) que possa acompanhar esse novo ciclo. Mas também importa, acima de tudo, em isolar-se de forma que possa escutar sua voz interior. Podendo ser um isolamento em algum Lugar de Poder, ou se não for possível esse isolamento, busca pelos ensinamentos sagrados nos quais acredita que a sua voz interior possa vir a manifestar-se com clareza. Busca sua intuição. Com certeza, se há algum impasse, ao invocar a energia do Lobo como Animal Sagrado, o xamã será impelido a aprender com sua própria sabedoria, ou com a sabedoria ancestral. Aprender a escutar sua própria intuição e voz interior.
COBRA
As Cobras diferem das serpentes. Ela simboliza a cura física, mental, emocional e espiritual. São raras as pessoas pertencentes ao totem da Cobra. A iniciação no totem da Cobra pressupõe que as pessoas tenham vivido e experimentado as múltiplas mordidas da Cobra, e que tenham se tornado capazes de transmutar todos os venenos, quer sejam de natureza física, mental, emocional ou espiritual. O poder de cura da Cobra representa o poder da criação, porque engloba a sensualidade, a energia psíquica, a alquimia, a reprodução e a ascensão (ou imortalidade) . O ciclo de transmutação, que consiste em viver-morrer- renascer, é simbolizado pela troca de pele da Cobra. A energia da Cobra é a energia da totalidade da consciência cósmica e da capacidade de viver todas as experiências de peito aberto, sem oferecer resistência. É a consciência de que todos os elementos da criação possuem o mesmo valor. Assim, se a pessoa estiver centrada, no estado de espírito correto, saberá que aquilo que é normalmente encarado como veneno pode ser comido, digerido, assimilado e transmutado. O veneno sempre pode ser transformado em energias positivas. Thot, o pai da Alquimia, criou o símbolo de duas cobras enroladas em uma espada para representar o processo de cura. Cada organismo vivo possui uma porção masculina e uma porção feminina. O processo de fusão da energia masculina com a energia feminina gera uma energia divina, a energia da criação e da transmutação. Quando aceitamos a idéia de que possuímos estas duas energias em nós, podemos criar um espaço para que elas se mesclem e convivam em harmonia. O totem da Cobra nos ensina que somos seres universais. Se conseguirmos aceitar e harmonizar todos os diferentes aspectos de nossa vida, poderemos alcançar a transmutação do nosso ser por intermédio da energia do fogo. Essa energia do fogo, atuando no plano material, gera paixão, desejo, procriação e vitalidade física. No plano emocional gera sonhos, ambição, criatividade e coragem. No plano mental gera inteligência, poder, carisma e capacidade de liderança. Quando a energia do fogo atinge o plano espiritual, ela se transforma em sabedoria, compreensão, sentimento de integração com o Todo e de conexão com o Grande Espírito que nos criou.