Reiki é mais do que a componente terapêutico. É também uma ferramenta de desenvolvimento pessoal e uma filosofia de vida. Nesse sentido, podemos falar numa perspectiva de autoconhecimento, de realização interior e de desenvolvimento da consciência.


domingo, 25 de novembro de 2012

Animais de Poder - Eles aparecem para alertar sobre a mudança necessária que devemos realizar em nossas vidas!


Amigos, tantas coisas acontecendo, tantas aprovações no dia a dia.Só sei que quanto mais acontece em minha vida, mais eles me mostram que estão a meu lado....mais eu sinto essa energia de pura LUZ....essa energia que fico lisonjeada e agradecida por estar perto de seres iluminados! Nesse momento estamos envolvidos dos pés a cabeça na cura do POVO XAMÂNICO e conhecer tudo que nos é apresentado, talvez seja nosso dever entender e aprender, pois só dessa forma podemos auxiliar aos outros e a nós mesmos!

O Animal de Poder é um arquétipo, ou manifestação simbólica, manifestação de Forças Interiores que atua como Guia ou Mentor, uma energia, uma forma que representa nossa personalidade ou comportamento (Espírito Animal / Totem). Eles aparecem para chancelar o que você está vivendo no momento, ou para alertar sobre a mudança necessária que devemos realizar em nossas vidas. Amplie as formas de se comunicar com a Essência da Criação, através de vivências específicas ao som do tambor o processo é facilitado. Conecte-se Agora! Sinta!


PANTERA NEGRA

A pantera negra fica rondando em círculos o curador xamã para devorar o espírito causador da dor. Logo que o xamã o expurga o assediador, ele não consegue ultrapassar o círculo da pantera, que o devora energeticamente como seu alimento. Mistério, sensualidade, beleza, sedução, força, flexibilidade, cura.



URSO

O urso entra numa caverna e hiberna, digerindo as experiências que vivenciou. Ele se reconecta com a Mãe Terra, numa introspecção intensa, para depois ressurgir na primavera da alma, num renascimento, quando tudo está brotando novamente. Nesse período nada do que está lá fora importa, apenas o refazimento, o ato de pensar sobre as atitudes tomadas, acreditando que as respostas estão dentro de nós mesmos. Introspecção, intuição, cura física, consciência, ensinamentos, curiosidade.



ALCE

O alce americano, ou caribú para os xamãs, manda fazer cursos, estudar mais e reavaliar com antecedência o seu futuro, premeditar. Usar mais a auto-estima, defendendo-se das invejas e ofensas com sabedoria. Resistência, auto-confiança, competição, abundância, responsabilidade.


LOBO

Para os povos Nativos, o lobo é o mais fiel dos guias animais, o símbolo do professor da tribo, encorajando-nos a enfrentar novas idéias e projetos. O lobo é um explorador de rotas, precursor de novas idéias que volta para tribo para ensinar e compartilhar a medicina. O senso do lobo é muito aguçado e a Lua é sua aliada de força. A medicina do lobo permite o professor dentro de nós todos aparecer e ajudar os filhos da Terra a compreender o Grande Mistério da vida. Relacionamentos saudáveis, fidelidade, generosidade, união, a criança interior.


LEOPARDO


Segundo a lenda dos xamãs, o leopardo, as onças e jaguatiricas ficam rondando-os nas curas, para não deixar os espíritos intrusos, retirados pelos mesmos, voltarem para o corpo da pessoa que está sendo curada. Quando eles o visitam em suas visões é sinal de que está recebendo muita proteção espiritual para não se perder ou desistir do caminho, portanto continue nas suas buscas com firmeza. Conhecimento do subconsciente, compreender aspectos sombrios, rapidez nas ações.




BÚFALO

Os xamãs e índios norte-americanos chamam-no de Totanka. Considerado como guardião dos segredos, sabedoria ancestral, tolerante, procura a paz e defende sua prole. Muitos animais são sagrados, mas para a maioria das tribos indígenas norte americanas, o búfalo é o mais sagrado entre eles. Sempre foi reverenciado como símbolo da abundância plena, o que nos lembra das preces de agradecimento ao Pai Céu (Grande Mistério) por tudo o que temos nesta vida. O sinal que o búfalo nos dá é de que nada se consegue aqui sem a conexão com o Criador de todas as coisas (O Grande Espírito). Sabedoria ancestral, espiritualidade.


COBRA OU SERPENTE



A cobra sabe que terá de trocar de pele e se deixar transmutar, aceitando com sabedoria o que lhe acontece de novo. Simplesmente vamos mudando, assimilando ideias e inspirações, quando notamos, não somos mais os mesmos. A serpente traz a força para nos adaptarmos a novas mudanças de vida. A força da medicina da cobra e a força da criação englobam a sexualidade, a energia psíquica, a alquimia, a reprodução e a imortalidade, a regeneração.


FORMIGA

A medicina da formiga é a estratégia da paciência. A formiga é construtora como o castor, agressiva como o texugo, tem resistência como o alce, e se sacrifica como o peru. Têm consciência de que sozinhas não são nada, mas, embora muito pequenas, junto com sua comunidade podem exercer força poderosíssima. É o sucesso por meio do esforço. Comunidade perfeita, paciência, trabalho duro, força, resistência, agressividade, exame cuidadoso, organização.






Nenhum comentário:

Postar um comentário